segunda-feira, 4 de junho de 2007

PRECISAMOS OUVIR (1)

Quinta-feira 17 Maio

Sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo
(1 Pedro 1:13).

PRECISAMOS OUVIR (1)

No século XIX, um dos pregadores do reavivamento que experimentou grandes bênçãos nos paises de língua inglesa foi o evangelista norte-americano Dwight L. Moody. O cantor I. Sankeu sempre o acompanhava. Durante uma longa viagem que fizeram pela Inglaterra, um estudante de medicina chegou à tenda onde o Evangelho seria pregado. Na entrada, uma placa com letras garrafais: ‘MOODY 7 SANKEI”. Nada mais era necessário: todos conheciam quem eles eram.
“Gostaria de ouvir esse pregador ianque”, pensou o estudante, e resolveu entrar na tenda. A Reunião já havia começado e um pastor local orava, a pedido de Moody. A oração dele era interminável, continuava e continuava. Em nossa oração particular podemos levar o tem que quisermos, mas, em público, orações longas são inadeq uadas. As pessoas começam a ficar incomodadas e o clima se tornou tenso. De repente, Moody se levantou e falou: “Enquanto nosso irmão termina a oração, iremos ouvir o hino número...”
O estudante ficou tão impressionado pela seriedade dessas palavras que disse a si mesmo: “Você precisa ouvir esse homem com toda a atenção!” Ele sentou e ouviu atento, pois Moody havia conquistado seu interesse. À medida que ouvia, notava uma mudança dentro de si que não sabia como descrever.
(Continua)

Nenhum comentário: