sábado, 2 de junho de 2007

MORTE PELO DIVERTIMENTO?

Terça-feira 15 Maio

Disse eu no meu coração: Ora, vem, eu te provarei com a alegria; portanto, goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade. Do riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve esta?
Parafraseando: DISSE, ENTÃO, PARA mim: “Vamos, experimente; divirta-se! Aproveite a vida ao máximo!” Mas acabei descobrindo que isso também era tolice. É bobagem viver rindo o tempo todo; qual a vantagem disso?

MORTE PELO DIVERTIMENTPO

Essa era a manchete de um jornal, no qual foi publicada a seguinte reportagem: “O cenário das drogas está mudando. Está aumentando muito o número de consumidores da classe média, inclusive pessoas em posição de liderança. Brincar com fogo agora é uma nova forma de entretenimento. Para muitos membros da alta sociedade, que procuram divertimento em todas as áreas da vida, a emoção que conseguem com as drogas é parte de suas rotinas diárias. Muitos jovens não vêem sentido na vida e buscam aventuras indo aos limites da morte. Essa é uma triste realidade.”
Existe uma séria realidade que se segue à morte: “E, como aos homens está ordenado morrerem um vez, vindo depois disso, o juízo” (Hebreus 9:27). Mas podemos ficar agradecidos por esta não ser a única.
Existe uma vida que vale a pena antes da morte. Uma vida com Jesus Cristo tem um propósito permanente. Não é uma experiência temporária de “diversão”. O próprio Senhor Jesus disse: “Oladrão não vem senão para a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (João 10:10).
Existe uma vida após a morte que não é de condenação no inferno. Quem receber a Jesus Cristo enquanto viver na terra permanece em comunhão com Ele por toda a eternidade. “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá” (João 11: 25-26).

Caro leito escolha a vida com Cristo.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: