quinta-feira, 14 de junho de 2007

RENÇÃO (1)

Domingo 10 Junho

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados
(Colossenses 1:14).

REDENÇÃO (1)

O pecado conduz a raça humana a um estado de culpa diante de deus, do qual jamais poderemos nos livrar por nós mesmos. Mas o evangelho aponta para o Redentor, que nos comprou e retirou toda a culpa dos que crêem nEle. A redenção foi o preço para tal liberdade. A Bíblia ensina que Jesus Cristo é o Redentor “o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos” (1Timóteo 2:6). O apóstolo Pedro escreveu aos crentes: “Sabemos que não foi com coisa corruptível, como prata ou ouro que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1:18-19).
Muitos insistem em que devemos e podemos fazer algo pela nossa redenção. A Palavra de Deus exclui qualquer possibilidade de auto-redenção. Ela afirma: “Nem a sua prata, nem o seu ouro os poderá livrar” (Ezequiel 7:19). O Salmo 49, versículo 7 e 8, diz: “Nenhum deles, de modo algum, pode remir a seu irmão ou dar a Deus o resgate dele (pois a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes).” E acrescenta: “Mas Deus remirá a minha alma” (v.15), e diz que “no Senhor Há misericórdia, e nele há abundante redenção” para quitar toda a nossa dívida e obter nossa liberdade. Portanto, a redenção está somente nEle. Essa verdade é registrada também em Efésios 1:7: “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça”. Onde você tem procurado a redenção da sua alma? Agora você já sabe qual o lugar certo para achá-la!

Nenhum comentário: