terça-feira, 5 de junho de 2007

LIBERTAÇÃO NÃO É UMA SIMPLES MELHORA

Terça-feira 22 Maio

Na verdade na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de DEUS.
(João 3:3).

LIBERTAÇÃO NÃO É UMA SIMPLES MELHORA

Na atualidade, a maioria das pessoas está presa a alguma forma de escravidão e vício. Muito esforço é feito para libertar essas vítimas, e os cristãos se vêem na obrigação de ajudar.
A Palavra de Deus nos diz claramente que o pecado é escravidão.Jesus disse: “Todo aquele que comete pecado é servo do pecado” e acrescentou: “Se, pios o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” (João 8:34, 36) Ele disse o Filho não outro qualquer, nem anjo, nem santo, nem obra de caridade, nem ninguém, entenda bem SÓ O FILHO. Uma vez que Satanás está por trás desse problema, a libertação somente pode vir por intermédio de Jesus Cristo. Ele conquistou o inimigo, o qual nenhum de nós poderia vencer, na cruz do calvário.
Quantos fracassos acontecem porque o que se procura é uma melhora em vez de uma completa renovação! O viciado talvez reconheça por sua própria desgraça que as coisas não podem continuar como estão. Mas ele não tem força para resistir, pois não houve qualquer mudança em sua alma. Portanto, nenhuma libertação real ou permanente do vício é atingia.
Sem Deus, o homem é completamente arruinado pelo pecado e, conseqüentemente, incorrigível. É por isso que a Palavra de Deus enfatiza a necessidade do novo nascimento.

Extraído do devocional BOA SEMENTE. Você precisa ter um.

Nenhum comentário: