sexta-feira, 22 de junho de 2007

O AMOR DO PAI PELO FILHO

Sexta-feira 22 Junho

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo
(João 17:24).

O AMOR DO PAI PELO FILHO

Jesus ia deixar Seus discípulos e lhes deu o privilégio de ouvir Sua oração ao Pai (João 17), em cujo final nos revela algo de Sua eterna relação com Ele: o Pai ama o filho. Poderia ser de outra maneira? O Paia sabia que o filho cumpriria Seu plano de dar livre curso a Seu amor ao fazer homens e mulheres entrarem em sua gloriosa presença. Para cumprir esse plano, o filho criou o universo (Hebreus 1:2); depois, sempre em plena comunhão com o pensamento do Pai habitou em meio a Suas criaturas, que se afastaram de Deus, para lhes revelar o amor do Pai e declarar: “O Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai, porque tudo quanto Ele faz, o filho o faz igualmente: Porque o Pai ama ao Filho e mostra-lhe tudo o que faz” (João 5: 19-20).
‘Porém aos homens não receberam nem a mensagem divina nem o mensageiro, que a comunicava com tanta graça. Ele é o Cordeiro de Deus que deu Sua vida em pleno acordo com o Pai: “Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la” (João 10:17). Ele expiou nossos pecados na cruz e, antes de entregar Seu espírito, declarou: “Está consumado” (João 19:30). Então, a condição essencial para quer o plano de Deus se realizasse foi cumprida. O Filho pôde receber do Pai a autoridade sobre tudo: “O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos” (João 3:35).

Extraído do devocional BOA SEMENTER.

Nenhum comentário: