quarta-feira, 20 de junho de 2007

A PIOR CONTAMINAÇÃO

Quarta-feira 20 Junho

Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para, com avidez, cometerem toda impureza... porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência
(Efésios 4:19, 5:6).

A PIOR CONTAMINAÇÃO

Não passa uma semana sem que a rádio e os jornais nos falem sobre contaminação: “Dia a dia nosso planeta se torna mais inóspito. Por quê? Porque lenta, mas continuamente, os seres humanos o envenenam e causam catástrofes”.
3 de dezembro de 1984, Bopal, Índia: 2850 mortos por causa de um vazamento de gás tóxico,
1º de novembro de 1986. Incêndio na fábrica Sandoz, Basiléia. Toneladas de pesticidas são derramados no rio Reno.
26 de abril de 1987. Chernobyl: a explosão do reator central de uma usina nuclear na Rússia provoca inúmeras mortes e uma nuvem de radioatividade contamina toda a Europa.
Além dos dejetos industriais que contaminam as águas, há os gases que matam pouco a pouco. Nosso mundo está muito doente. O homem é responsável por isso! Contudo, a contaminação atômica, química ou bacteriológica, que afeta somente a criação material, não é a mais grave. A pior contaminação é a moral, conseqüência direta do pecado. Cada pecado, incluindo o menor deles, foi a causa da morte do Filho de Deus na cruz.
Todos estamos contaminados pelo pecado, porém, todos os que crêem e depositam sua confiança na obra de Jesus Cristo, passam a ser visto por Deus com “lavados”, “santificados” e “justificados” (1Corintios 6:11).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.
ESTUDO NO VELHO TESTAMENTO www.alimentadoaamlma.blogspot.com
ESTUDO NO NOVO TESTAMENTO www.alaimentantoaalma1.blogspot.com

Nenhum comentário: