sexta-feira, 8 de junho de 2007

DECISÃO INADIÁVEL

Domingo 27 Maio
Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram
(Hebreus 2:3).

DECISÃO INADÁVEL

O texto de hoje é, sem sombra de dúvida, direcionado às pessoas que ouviram a mensagem bíblica de salvação. Os leitores deste devocional, em sua maioria, se encaixam nesta categoria. Eles sabem do estado perdido perante Deus e do juízo que um dia ocorrerá. Sabem também eu que a salvação é a maneira de escapara do juízo. Muitos, entretanto, provavelmente ainda não reconheceram que esta mensagem quer alcançá-los. Sempre se lembram de pessoas que consideram muito piores do que eles próprios. Outro grupo de leitores pode achar o assunto impraticável ou fantasioso. Por que se importar com isto? Eles têm tantas coisas mais urgentes do que deixar que a mensagem de Deus transforme sua vida.
Não importa a maneira com que você encara o assunto, os fatos apresentados por Deus são incontestáveis. Porém, existe um limite de tempo que deve ser respeitado. Muitas ofertas especiais possuem tempo limitado, e a oferta de salvação de Deus não foge à regra. “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração” (Hebreus 3:7-8). Este mandamento não deve ser ignorado. Ele estabelece claramente o limite de tempo.
Todos nós sabemos muito bem que devemos assumir a responsabilidade e as conseqüências de nossas atitudes. Se isto não acontecer durante nossa vida, isto nos alcançará na eternidade. Muitas pessoas empurram seus problemas com abriga e se surpreendem com a repercussão quando descobrem que não há mais solução. O adiamento das coisas de Deus é fatal. Por que será que Deus implora para que nos convertamos a Ele? Porque Ele sabe das conseqüências de nossa indiferença e quer livar-nos por causa do Seu amor.

QUAL A SUA DECISÃO?


Nenhum comentário: