sábado, 9 de junho de 2007

CIÊNCIA E FÉ

Sexta-feira 1 Junho

Porque as suas coisas invisíveis [isto é, de Deus], desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles [isto é, as pessoas] fiquem inescusáveis.
(Romanos 1:20).
Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conhece a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação
(Coríntios 1:21).

CIÊNCIA E FÉ

Pergunta: A Bíblia e a ciência não se contradizem mutuamente? Será que a ciência irá explicar tudo, tornando a Bíblia obsoleta?
Resposta: Enquanto cientistas e cristãos permanecerem cada um em seus próprios campos, não haverá contradição entre a ciência e a Bíblia. Além disso, ambas reivindicam a verdade, visto que estamos tratando aqui com dois ramos do conhecimento fundamentalmente diferentes.
Os cientistas respondem a pergunta “Como?”, explicando a função das coisas no mundo visível e material. A Bíblia, por outro lado, explica o sentido das coisas. Tomemos como exemplo um carro. Os cientistas como é construído e por que ele funciona. Mas não podem nos dizer o que fazer com ele ou onde devemos ir. Então é uma ilusão imaginar que a ciência pode explicar tudo. Ela jamais poderá nos dizer por que o mundo existe. A origem e o propósito do universo estão de além de sua esfera. Nem a ciência pode nos dar qualquer direção moral para nossa vida.
Esses são assuntos que a Bíblia aborda. Ela nos ostra o que Deus é e como entrar em um relacionamento com Ele. Ela fala sobre nossas necessidades morais e espirituais. E se nós abrirmos nosso coração pela fé, tais necessidades serão satisfeitas.

LEIA O DEVOCIONAL BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: