terça-feira, 12 de junho de 2007

PROBLEMAS ATUAIS DO CRISTÃO

Sábado 9 Junho

Segue a justiça, a fé, o amor e a paz...Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta... faze o trabalho de um evangelista

(2 Timóteo 2:22; 4:2, 5).

PROBLEMAS ATUAIS DO CRISTÃO

Os problemas do mundo de hoje são muito sérios; quem poderá negar isto? O racismo, a violência, o desemprego, as guerras (temidas pela população, mas fomentadas pelos governos), o enfraquecimento das bases da educação e da moralidade são exemplos de grandes problemas. Eles se parecem com os tumores malignos de uma doença incurável. Remove-se um e logo surgem mais dez. Não faz sentido utilizar o evangelho ara corrigir as práticas corruptas ou corrigir um erro político sem, contudo, transformar o coração dos envolvidos. É inútil imaginar que o gênio humano, que de fato existe, mas não é utilizado para o melhor proveito, livrará o mundo das conseqüências do pecado, enquanto este é tolerado e incentivado.

O cristão foi chamado para fazer o bem para todos e viver de forma irrepreensível, mas o objetivo da mensagem do evangelho não é reformar a sociedade e sim iluminar as pessoas para sua salvação eterna. Transformar o evangelho num instrumento de alívio do sofrimento da humanidade é como enviar os bombeiros para consertar os móveis de uma casa em chamas em vez de salvar as pessoas que estão dentro. Não caiamos na ilusão de que o mundo mudará se melhoramos a humanidade. O mundo rejeitou o Senhor Jesus como Salvador. O juízo já foi pronunciado; o Juiz está à porta.

NÃO PERMITAM QUE QUESTÕES DE IMPORTÃNCIA MOMENTÂNEA OFUSQUEM A GRANDE PERGUNTA: “Onde vou, onde vai você passar a eternidade? Jesus Cristo, o Salvador, é o seu Salvador?

PENSE.

BOA SEMENTE. O DEVOCIONAL DA FAMÍLA QUE QUER CRESCER.

Nenhum comentário: