sexta-feira, 8 de junho de 2007

UMA VIDA DE REALIZAÇÕES

Sábado 26 Maio

Porque que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo
(Lucas 9:25).

UMA VIDA DE REALIZAÇÕES

Poucos ficaram ao lado do túmulo quando a mulher de 102 anos foi enterrada. “Uma vida de realizações chegou ao fim”, disse o clérigo no início do funeral.
Realmente, parece que a dela foi uma vida de realizações. Eu conhecia bem essa senhora, portanto ouvi atentamente o sermão. Ela tinha sido uma excelente aluna e entrou para o serviço público. Sobreviveu às provações e sofrimentos de suas guerras mundiais. Casou-se, constituiu uma família, ficou viúva e, na velhice, foi para um asilo. Viveu uma vida honrada, cumpriu com suas responsabilidades até idade avançada. Ela era muito divertida, agradável, capaz de superar tristezas.
Essa foi realmente uma vida de realizações? Uma coisa faltava: Jesus Cristo. Ela não tinha qualquer tipo de relacionamento com Ele. Estava convicta de que não precisava de um Redentor. Aquela mulher, e muitas pessoas terão de responder a uma pergunta diante do trono do julgamento de Deus: “O que você fez a respeito de Jesus Cristo?” Ela desprezou o presente de Deus para a humanidade e, portanto, carimbou seu passaporte eterno para a perdição. Na verdade, a vida dela foi um completo fracasso.
Jesus disse certa vez sobre os que crêem nEle: “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (João 10:10). A vida eterna começa em Cristo e se desenvolve nEle. Quem crê e vive em Jesus um dia estará com o Senhor. Isso é uma vida de genuína realização!


Extraído do devocional BOA SEMENTE. COMPRE O SEU!

Nenhum comentário: