domingo, 10 de junho de 2007

AMANDO AS TREVAS?

Segunda-feira 4 Junho

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração
(Hebreus 4:12).

AMANDO AS TREVAS?

Um homem chamado Mário se dizia ateu. Quando alguém falava sobre religião, ele fazia questão de ser irônico, e sempre achava um jeito de mudar de assunto.
Seu colega, Filipe, certa vez lhe disse que lesse a Bíblia atentamente para obter informações confiáveis, de modo que pudesse saber do que estava falando.
“É exatamente o que não quero fazer”, respondeu Mário. “Já vi muita gente entrar em crise religiosa por isso. Eles se tornam sérios, mudam suas vidas e até mesmo se afastam de seus colegas. Obrigado, prefiro ser como sou. Tenho muitos amigos e estou me divertindo. Por que deveria começar a me atormentar e criar problemas para mim mesmo?”
O que deveríamos pensar acerca da atitude de Mário? Ele havia notado que a Palavra de Deus tem poder de mudar as pessoas. Tinha visto esse poder atuando em outros e ficou com receio. Recusou-se a ler a Palavra de Deus por medo das conseqüências. Que responsabilidade é ignorar a verdade ou até mesmo fugir dela e intencionalmente rejeitar a vida eterna, a qual Deus oferece a todo o que crê! O senhor Jesus Cristo certa vez falou daqueles que “mama mais as trevas do que a luz”. Leia os versículos 16 e 19 do capítulo 3 do evangelho de João “16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 19 O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz: porque as suas obras eram más.”
Concluindo no versículo 36 - POR ISSO, QUEM CRÊ NO FILHO TEM A VIDA ETERNA; O QUE, TODAVIA, SE MANTEM REBELDE CONTRA O FILHO NÃO VERÁ A VIDA, MASA SOBRTE ELE PERMANECE A IRA DE DEUS.

SÓ VOCÊ PODE OPTAR EM IR PARA O LAR CELESTIAL VIVER ETERNAMENTE COM DEUS. E SÓ JESUS CRISTO PODE LEVÁ-LO AO CÉU.

Extraído e adaptado do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: