terça-feira, 29 de maio de 2007

ADULTÉRIO SEGUNDO A BÍBLIA SAGRADA

Sábado 12 Maio

ADULTÉRIO segundo a Bíblia Sagrada

Êxodo 20: 14 Não adulterarás.
Levítico 20:10 Se algum (homem) se tornar réu de fornicação com a mulher do outro, e cometer adultério com a do seu próximo, sejam ambos punidos de morte, assim o adúltero como a adúltera. – Bíblia Edições Paulinas tradução Matos Soares.
Mateus 5:27 Ouviste o que foi dito aos antigos: Não cometereis adultério. 28 Eu, porém vos digo Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já cometeu adultério com ela. [conselho de Jesus].
19: 9 Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, come adultério, e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Romanos 7: 3 De sorte que, vivendo o marido, será chamada adultera se unir-se a outro homem. Mas, morto o marido, está livre para da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.
1Coríntios 6: 9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de deus? Não erreis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados (homossexuais, Lésbicas etc..) nem sodomitas (pessoa que pratica a sodomia – Sodomia s.f. Perversão sexual; coito anal; pederastia). 10 nem ladrões, , nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
11 E tais fostes alguns de vós. Mais fostes lavados, mas fostes justificados em nome do SENHOR JESUS e pelo Espírito de nosso Deus.

QUE OS ESPERA: 2 Pedro 2: 10 Deus castigará especialmente aqueles que segundo a carne andam em imundas concupiscências, e desprezam as autoridades> Atrevidos, arrogantes, não receiam blasfemar das dignidades. 12 Mas estes como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção. 13 Receberam a paga da injustiça. Tais pessoas tem prazer na luxúria a luz à luz do dia. São nódoas e máculas, deleitando-se em suas mistificações, quando se banqueteiam convosco. 14 Têm os olhos cheios de adultério, e são insaciáveis np pecado; engodam as almas inconstantes, têm um coração exercitado na ganância, SÃO FILHOS DA MALDIÇÃO.

NÃO SE DEICHE ENGANAS: MAS, QUANTO AOS MEDROSOS, E AOS INCRÉDULOS, E OAS ABOMINÁVEIS, E AOS HOMICIDAS, E AOS ADÚLTEROS E AOS FVEITICEIROS, E AOS IDÓLATRAS, E A TODOS OS EMENTIROSOS, A SUA PARTE SERÁ NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE, QUE É A SEGUNDA MORTE.

Caro leitor, a escolhe é sua, que Deus o ajude a entender a verdade divina.

Um comentário:

MrEdilson67 disse...

Em Mateus cap. 5. vers.27,28 está escrito: Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Me falaram que este tipo de adultério é diferente do adultério consumado.

Mas não me deram nenhum respaldo bíblico para validar essa afirmação.

No meu entender este adultério mencionado acima, tem a mesma consequencia do adultério consumado.

Qualquer dica pode me enviar um e-mail. ed_sweep@hotmail.com