domingo, 15 de junho de 2008

AS ÚLTIMAS PALAVRAS DO SENHOR

14 Junho


Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito

(Lucas 23:46).


AS ÚLTIMAS PALAVRAS DO

SENHOR JESUS

Normalmente os crucificados morriam asfixiados por não terem um ponto de apoio para os pés. O Salmo 22 descreve algumas manifestações físicas da crucificação: “Todos os meus ossos se desconjuntaram” (v. 14). Para colocar fim a essa agonia, quebravam as pernas do crucificado, coisa que os soldados romanos fizeram com os dois ladrões ao lado de Jesus.

Isso não foi necessário no caso de Jesus. As Escrituras haviam anunciado: “Nem sequer um deles [dos ossos de Jesus] se quebra” (Salmo 34:20). Por um ato soberano e voluntário, nosso Senhor Jesus Cristo entrou como vencedor na morte. Que contrate com os homens, os quais no momento de passar para o alem sentem uma terrível angústia! Jesus encontrou Seu Pai, a quem glorificou através da obra cumprida e em cuja presença iria estar em breve. Suas últimas palavras na cruz são cumprimento de um profético de Davi: “Nas tuas mãos encomendo o meu espírito” (31:5).

Nesse momento Deus efetuou vários milagres: rasgou o véu do templo em dois, de cima a baixo (Marcos 15:38), A TERRA TREMEU E MUITOS JUDEUS PIEDOSOS RESSUSCITARAM. A atitude e as palavras pronunciadas por Jesus convenceram o centurião romano: “Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus” (Marcos 15:39).

O Senhor Jesus glorificou a Deus tanto em sua vida como em sua obra expiatória. Rendamos-lhe glórias pela grandeza do que fez em Seu amor e por quem Ele é.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Culto ao vivo: www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: