terça-feira, 10 de junho de 2008

ASTROLOGIA, UMA AFRONTA A DEUS!

11 Junho


Levantem-se, pois, agora, os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti... ninguém te salvará

(Isaías 47:13,15).


ASTROLOGIA, UMA AFRONTA A DEUS!

Ninguém pode deixar de perceber a ironia nessas palavras do profeta.Ele estava falando para Babilônia, capital da Caldéia. Na História antiga, essa cidade era o centro da astrologia, ciência oculta definida como “arte divinatória que consiste em determinar a influência dos astros no destino e no comportamento dos homens”. Deus expressamente advertiu Seu povo para não se espantarem com “os sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações” (Jeremias 10:2). Essa advertência também é válida para hoje.

Há pouco tempo, li esse comentário jocoso sobre os que tentam ler os astros: “ Os astros não mentem, mas os astrólogos sim.” Isso nos traz ao xis da questão. Será que posso confiar em alguém que afirma que meu destino está escrito na posição dos astros e planetas e que ao mesmo tempo despreza Deus e Sua Palavra? De quem os astrólogos recebem a autoridade para predizer o futuro? A resposta é simples: DE DEUS É QUE NÃO FOI. E quem não é enviado por Deus é em “falso profeta”. Aos olhos de Deus tais pessoas são idólatras.

Por meio de Isaías, Deus deu a babilônia uma profecia de julgamento e, referindo-se aos seus astrólogos, disse sarcasticamente: “Levantem-se, pois, agora... os que contemplavam os astros... e salvem-te do que há de vir sobre ti.” Mas Ele também afirma enfaticamente: “Ninguém te salvará.” Aqui fica bem claro que no dia em que o julgamento de Deus vier sobre o mundo, ninguém poderá escapar de Seu veredito.

Não houve salvação para Babilônia naquele tempo. Hoje, contudo, todos podem escapar do julgamento que virá sobre a humanidade. Venha a Jesus Cristo! Somente nEle se pode obter ajuda e salvação.

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: