segunda-feira, 23 de junho de 2008

UMA ORGANIZAÇÃO OU UM CORPO

23 Junho


Assim nós que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.

Um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos

(romanos 12:5; Mateus 23:8).


UMA ORGANIZAÇÃO OU UM CORPO?

Os membros de um clube ou associação estão vinculados entre si porque querem, porque estão de acordo com as metas propostas ou porque aceitaram as regras de conduta adotadas.

O caso dos redimidos é m uito diferente; estão unidos entre si não por sua vontade, mas porque têm uma relação comum com Deus (Pai, filho e Espírito Santo).

O Pai: os que crêem em Jesus Cristo, que morreu por eles na cruz, recebem o direito de serem chamados “filhos de Deus” (João 1.12). Sendo membro desta família, cada cristão salvo é um irmão.

Jesus Cristo, o Filho de Deus: é o meu Salvador, como o é de cada um dos meus irmãos salvos. É também meu Salvador, de quem sou discípulo e a quem sirvo. Ele disse: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (João 13:34). Além disso, sou membro do corpo de Cristo, unido de maneira inseparável aos demais membros (1ª coríntios 12:12-27)

O Espírito Santo nos dá consciência de que nós, “santificados em Cristo, estamos unidos em um só corpo (1 Coríntios 12:13).

Já que nossas relações fraternais têm sua fonte em Deus, que cuidado deveríamos ter a fim de viver para a glória de Deus e para o bem dos demais membros do corpo de Cristo!

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: