sexta-feira, 6 de junho de 2008

O ÚNICO SALVADOR

6 Junho


EU, EU SOU O SENHOR, E FORA DE MIM NÃO HÁ SALVADOR.

(Isaías 43:11).


O ÚNICO SALVADOR

Algumas pessoas ficam incomodadas com a declaração absoluta da salvação em Jesus Cristo. Parece que a Bíblia vai longe demais quando afirma: “em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4.12). Elas argumentam: E as demais religiões? Estão todas erradas e não têm valor?

Todas as religiões têm algo em comum: através delas o homem busca o caminho para se encontrar com deus. Com esse objetivo são exortados a fazer toda sorte de rezar grandes e monótonas orações, nas centenas de orações do Tibete, nos sacrifícios rituais, nas tarefas piedosas, nos amuletos que se deve carregar. Porém em nenhuma dessas religiões o ser humano tem a garantia de ter obtido a salvação. É uma constante busca às vezes termina em vagas promessas.

As religiões não conhecem um Deus amante nem possuem um relacionamento pessoal com Ele. Não nos liberam do temor nem do peso da incerteza quanto à salvação. Não conhecemos um definitivo perdão dos pecados; não têm uma esperança viva nem a felicidade da vida eterna depois da morte.

Todos os fundadores de religiões morreram. Porém Jesus ressuscitou. E vive! O Senhor Jesus oferece gratuitamente tudo o que as pessoas buscam inutilmente nas religiões. Ele só pede que reconheçamos e confessemos nossas culpas diante de Deus e que tenhamos um fé simples e verdadeira no Redentor. Além disso, o cristianismo não é mais uma dentre tantas religiões. O cristianismo autêntico na da mais é que um relacionamento vivo com, Jesus Cristo.

Nenhum comentário: