domingo, 8 de junho de 2008

ONDE BUSCAR NOSSAS CONVICÇÕES?

9 Junho


O SENHOR é a minha porção; eu disse que observaria as tuas palavras.

Todos os teus mandamentos são verdades; com mentiras me perseguem; ajuda-me!

(Salmo 119:57 e 86).


ONDE BUSCAR NOSSAS CONVICÇÕES?

A Bíblia é a expressão da verdade divina. Tanto faz se os sábios e zombadores deste mundo lhe dão razão ou não, ela continua sendo o que é: a imutável Palavra de Deus. Muitas vezes, no transcurso dos séculos, os cientistas têm confirmado suas declarações e reconhecido como verdadeiro o que haviam declarado que era falso e vice-versa. Mas a Bíblia não muda. Seu objetivo não é satisfazer a nossa curiosidade. Antes de tudo, a mensagem dela seta no plano espiritual e moral. Portanto não procuremos na Bíblia soluções de enigmas científicos.

É fato que ela declara coisas que não podem e, sem dúvida, nunca poderiam ser explicadas. Como entender que do nada Deus tenha criado o mundo? Como explicar a ressurreição de um corpo em decomposição como o de Lázaro (João 11), a ascensão ao céu de Jesus, sua próxima vinda, o arrebatamento dos salvos em Cristo e muitos outros fatos? No entanto, por que precisamos compreendê-los? Deus falou, eu creio e isso me basta. Crer na palavra escrita de Deus é um assunto de esfera da fé. Será que pretendemos ser mais sábios que Deus, querendo penetrar no que Ele julgou útil não nos revelar?

É surpreendente como os homens crêem em muitas fantasias proveniente de seus semelhantes. Mas quando Deus fala, eles rejeitam e contendem. Só a Palavra de Deus é absolutamente confiável. Jamais seremos enganados se fundamentarmos nossas convicções nela.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: