quarta-feira, 4 de junho de 2008

CONSOLO NA GRAVIDEZ

4 Junho


E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos

(Gênesis 3.16).


CONSOLO NA GRAVIDEZ

Quantas mulheres grávidas já meditaram sobre esse versículo? Se já o fizeram, talvez secretamente tenham pensado?”foi minha culpa Adão e Eva terem pecado? Não podem os confundir as conseqüências de um ato com nossa culpa pessoal. Quando um dentro motorista causa um acidente com sua família do carro, a responsabilidade é dele, mas todos sofrem as conseqüências. Da mesma maneira, cada pecado contras Deus tem seus efeitos, e Deus não fica apenas observando.

A “dor” entrou no mundo pelo pecado do primeiro casal. O trabalho, que antes nos foi dado como uma bênção, agora depende do
”suor do roto” e é penoso. Espinhos e cardos simbolizam a maldição e o esforço e sofrimento de nossa vida em decorrência dela (Gênesis 3:17,19).

Os descendentes de Adão têm procurado lidar com as conseqüências da queda do homem do jeito deles. A humanidade tem conseguido até certo ponto ser bem-sucedida. Pensemos nas conquistas tecnológicas e médicas que aliviam o trabalho pesado e o sofrimento. Mas nessas áreas há constantes batalhas contra os “espinhos e cardos”
.

Mas Deus tem um consolo especial para as mulheres que confiam nEle: “será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso” (1ª Timóteo 2:15). Que promessa é estar em paz com Deus pela fé no senhor Jesus Cristo!

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Culto ao vivo aos Domingos às 10h e às 19h.

www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: