domingo, 22 de junho de 2008

DOIS TIPOS DE PÃO

22 Junho


Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho na quilo que não pode satisfazer?


DOIS TIPOS DE PÃO

É comum autores não-cristãos ou mesmo aqueles que são hostis a Deus citarem a Bíblia por qualquer motivo. Alguns p fazem irrefletidamente, outros para demonstrar sua erudição ou com conhecimento simplesmente desejam zombar da Palavra de Deus; ele não deve ser citada à toa ou frivolamente.

Na entrada de determinado centro cultural está escrito o seguinte versículo em letras garrafais, que podem ser lidas à distância: “Nem só de pão viverá o homem”. Apesar da verdade que essa parte do versículo expressa, é lastimável que as palavras de Jesus em Mateus 4:4, citando Deuteronômios 8;3, não tenham sido reproduzidas na íntegra: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”

O pão é necessário para a alimentação do corpo, mas a cultura, a ciência, a filosofia e as artes não alimentam a alma. Pelo contrário, tudo isso tende a nos fazer a alma definhar, afastando-a de Deus. Precisamos da Palavra de Deus, expressões de Seus próprios pensamentos, por isso, palavra de salvação e vida. O profeta Jeremias disse: “Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração” (15:16). Na luz da Palavra de Deus, reconhecemos que somos pecadores, mas também vemos que Deus nos deu um Salvador: o Senhor Jesus Cristo.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: