terça-feira, 24 de junho de 2008

O MOMENTO É AGORA

24 Junho


O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do senhor. E, cerrando o livro e tornando a dá-lo ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele

(Lucas 4: 18-20).


O MOMENTO É AGORA

Essa palavra escrita no pergaminho do profeta Isaías foram lidas em alta voz pelo Senhor Jesus Cristo na sinagoga não foi de forma nenhuma casual: o Senhor Jesus de maneira deliberada interrompeu a citação de Isaías. Por que isso é tão significativo? Porque Isaías continua:..”e o dia da vingança do nosso Deus” (61:2). O Senhor Jesus não foi enviado para introduzir o dia da vingança nem para anunciar sua eminência. O dia ainda está por vir, como revela o livro de Apocalipse.

O milagre da graça consiste em o Senhor Jesus ter primeiramente anunciado as boas novas, o “ano aceitável do Senhor”. Esse é o tempo em que Deus recebe os pecadores perdidos devido à obra de redenção na cruz. Por causa da graça divina, esse período ainda não terminou.

Quem segue o chamado do Senhor Jesus não precisa temer o dia da vingança, pois já está protegido dele. Aqueles que estão sob a escravidão do pecado ainda podem ser libertos. Aqueles que são cegos quanto a seu próprio estado de perdição e ao amor de deus ainda podem ver as coisas sob a perspectiva correta. Aqueles que estão esgotados pelo peso do pecado ainda podem obter uma consciência limpa. Mas por quanto tempo essa oferta estará disponível? A Palavra de Deus afirma: “Hoje, se ouvires a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hebreus 4:7).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: