terça-feira, 17 de junho de 2008

ÁRVORE DOS VIAJANTES

17 Junho


Se alguém tem sede, que venha a mim e beba

(João 7:37).


ÁRVORE DOS VIAJANTES

Um dos primeiros missionários na ilha de Madagascar, África, certa vez empreendeu uma viagem ao interior da ilha em companhia de um nativo. Na jornada, ele foi vencido pela sede e informou isso ao seu companheiro. Este respondeu: “Existe água suficiente aqui para os viajantes, água oculta”, e caminhou até algumas árvores que se pareciam com bananeiras. “Aqui está” ele disse, pedindo ao missionário que colocasse a caneca sob uma folha larga que cortar.

O missionário pensou por um momento se deveria obedecer ou não. Por fim, ele obedeceu e um fio de água pura e refrescante que estava acumulada na folha escorreu para a caneca. Eles estavam bem defronte de uma “arvore dos viajantes”, como os nativos a chamam.

Isso nos trás à mente a comparação com outra fonte de água, que pode saciar a sede da alma durante a jornada da vida. Estamos falando da Bíblia, a santa Palavra de Deus, que possui “água” em abundancia. Ela satisfaz as necessidades espirituais do ser humano. Em particular, ela apresenta uma Pessoa, Jesus Cristo, por meio do qual Deus pode dar uma nova natureza aos que reconhecem seu estado pecaminoso e clamam pela libertação do pecado e da culpa. Ele é o Salvador do mundo. Essa experiência, no entanto, é apenas para os que O recebem pela fé com seu Salvador pessoal. Tire água da fonte, isto é, aproveite a oferta divina da salvação, pois essa é uma decisão que só você pode tomar.

Caro leitor. De fato essa é a decisão que só você pode tomar, é entre você e o Senhor Jesus Cristo. Ninguém pode intervir por você, ninguém pode salvar a sua alma e purifica-la, só Jesus Cristo, que morreu por nós e nos chama: “Vinde a mim, todos que estais cansados e eu os aliviarei” (Mt. 11.28).

Meditação extraída do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: