segunda-feira, 30 de março de 2009

CRISTO: O ÚNICO CAMINHO?

30 MARÇO ________________________________________
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
(Atos 4:12). ________________________________________



Quando era estudante, certo dia meu professor de filosofia me fez a seguinte pergunta: Você pensa francamente que crer em Jesus Cristo é o único caminho para ir a Deus? Fiquei perplexo; toda a classe me olhava. Procurei encontrar uma solução para fugir desse problema. Se dissesse que sim, meus colegas me odiariam. Se dissesse que não, seria u mentiroso. Por fim, respondi com voz quase inaudível: - Sim, creio. O professor respondeu furioso: - Essa é a declaração mais estúpida, mais arrogante e santarrona que ouvi em toda a minha vida!
Quando a aula terminou, fui falar com o professor. Perguntei-lhe se havia considerado a possibilidade, falando logicamente, de que alguém pudesse crer que Jesus é o Filho de Deus sem ser estúpido e santarrão. Lê reconheceu que sim. Então citei a afirmação de Jesus: “Eu sou o caminho e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).
- Veja, professor, se eu cresse que Cristo é o único caminho, simplesmente por ter decidido que seria assim, estaria sendo arrogante. Porém creio que Jesus é o Filho unigênito de Deus e, por isso, também creio que Ele é o único caminho para chegar a Deus.
Meu professor admitiu isso e se desculpou. Para mim, o mais importante não foi o fato dele ter se desculpado, mas de ter se dado conta que crer em Jesus Cristo é um ato de humildade e honestidade. Querido leitor, você já deu esse passo?

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: