sábado, 14 de março de 2009

JESUS SABIA DE TUDO ANTECIPADAMENTE (1)

23 MARÇO ________________________________________
Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e disse-lhes: A quem buscais?
(João 18:4). ________________________________________

JESUS SABIA DE TUDO
ANTECIPADAMENTE (1)

Uma característica especial dos sofrimentos do Senhor é que Ele sabia de antemão tudo o que Lhe aconteceria. Como verdadeiro homem e, ao mesmo tempo, Deus eterno, Sua vida dói manifesta em todos os detalhes diante dEle. Como ser humano estava ligado ao espaço e ao tempo, porém como Deus, não conhecia essa limitação.
No Getsêmani, como deve ter sido difícil para Ele quando tudo o que O aguardava na cruz se apresentou diante dEle. Cristo não apenas iria sofdrer com requintes de crueldade, mas experimentaria algo que jamais em toda a eternidade aconteceu e que não acontecerá novamente: a interrupção de Seu relacionamento com Deus e o “ter sido pecado” por nós. Ele, que não cometeu pecado, iria conhecer todo o horror em inalterável comunhão com Deus, iria ser abandonado por Deus. Ele, que podia dizer de Si mesmo que era “a luz”, experimentou as densas trevas pendurado na Cruz. Ele, que era o autor da vida, iria derramar a sua alma na morte (Isaías 53:12). O Senhor sabia que iria exclamar: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Salmo 22:1; Mateus 27:46; Marcos 15:34).
Tudo isso estava em Seu íntimo quando Ele se apresentou aos Seus inimigos, dizendo: “A quem buscais?” Sabia exatamente o que aconteceria; contudo, não vacilou um instante sequer. Como fiel Servo de Deus, seguir Seu caminho de obediência e de entrega para cumprir a obra que Deus lhe havia dado.

(Continua)

Extraído do Devocional DOA SEMENTE.

Nenhum comentário: