sexta-feira, 20 de março de 2009

DEUS ESCUTA

21 MARÇO ________________________________________
Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?
O SENHOR, conhece os pensamentos do homem, que são vaidade.
Ó tu que ouves as orações! A ti virá toda a carne
(Salmos 94:9, 11 e 65:2). ________________________________________

DEUS NOS ESCUTA

Para muitas pessoas a oração se resume a recitar algumas frases decoradas e usadas em qualquer circunstância. Mas isso absolutamente não é orar. Orar é se dirigir a Deus da mesma maneira que uma criança fala com o pai que a ama. Em toda a terra, milhões podem falar com o Senhor ao mesmo tempo porque nenhum pensamento de nenhum ser humano escapa ao Seu perfeito conhecimento. Vários salmos de Davi afirmam: “De longe entendes o meu pensamento... Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó SENHOR, tudo conheces”; “O SENHOR olha desde os céus sua morada contempla todos os moradores da terra” (Salmo 139:2, 4; 33: 13-14).
Orar é contar a Deus nossos sofrimentos, inquietações e necessidades, e, sobretudo, agradecer-lhe. É ter a segurança de que o SENHOR ouve e responde segundo Seu perfeito conhecimento do que é bom para os que se dirigem a Ele. Assim como Ele nos fala mediante Sua Palavra – a Bíblia -, Ele quer que nós falemos por meio da oração. Deus é amor e a prova disso é fato de que Ele nos escuta.
O Senhor Jesus é o intermediário pelo qual o cristão pode dirigir suas orações a Deus (1 timóteo 2:5). É Ele quem estimula os Seus a orar, lembrando-os que o Pai os ama (João 16:27).

Extraído do Devocional BOA SEMENTRE.

Nenhum comentário: