segunda-feira, 2 de março de 2009

A ROUPA DE JOSÉ (2)

1 MARÇO ________________________________________
E Ela [a mulher de Potifar] lhe pegou pela sua veste, dizendo: Deita-te comigo. Ele deixou a sua veste na não dela, e fugiu, e saiu para fora.
(Gênesis 39:12). ________________________________________

A ROUPA DE JOSÉ (2)

Já falamos da túnica que Jacó fez para José e que alude à glória, beleza e perfeição do Filho de Deus que viveu aqui com o homem.
Hoje queremos falar da roupa que José usava na casa de Potifar, que o havia comprado como escravo. Ao fugir da mulher de seu dono, “ele deixou a sua veste na mão dela”.
Essa roupa também nos fala sobre o Senhor Jesus, que voluntariamente “aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens” (Filipenses 2:7).
A humilhação voluntária de nosso Senhor e Salvador é para nós um feito digno de eterno louvor e adoração. Podemos compreender o fato dEle ter Se aniquilado? O Criador do universo Soberano sobre todas as coisas ter Se reduzido a nada é algo que está além de nossa capacidade de entendimento. E foi exatamente o que Ele fez. Ele tomou a “forma de servo”. Não veio “para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Marcos 10:45).
Como José, nosso Senhor também foi tentado, e de maneira muito mais séria. Porém, resistiu à tentação; o príncipe deste mundo Satanás, não encontrou nada no Filho de Deus que pudesse induzi-Lo ao pecado. Como homem, Jesus andou de modo perfeito até o fim, quando foi “crucificado em fraqueza” (2Cotíntios 13:4), pelo que “Também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome” (Filipenses 2: 9-10). Os caminhos de Deus são absolutamente insondáveis e a única coisa que nos resta é nos prostrarmos em adoração!
(continua)
Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: