sexta-feira, 27 de março de 2009

O SONO DE PEDRO, TIAGO E JOÃO.

27 MARÇO ________________________________________
Dormi agora e descansai. Basta; é chegada a hora. Eis eu o filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores
(Marcos 14:41). ________________________________________

O SONO DE PEDRO, TIAGO E JOÃO
Marcos 14:32-42

Nisto eles chegaram a um bosque de oliveiras chamado o Jardim do Getsêmani, onde Ele ordenou aos discípulos: “Sentem-se aqui, enquanto Eu vou orar”.
Levou consigo a Pedro, Tiago e João, e começou a encher-se de profunda aflição e angústia. Disse-lhes: “Minha alma está esmagada pela tristeza a ponto de morrer; fiquem aqui e vigiai comigo”
Ele foi um pouco adiante, caiu em terra e orou que, se fosse possível, a hora horrível que o esperava não chegasse.
“Pai, ó Pai!” dizia Ele. “Tudo é possível para o Senhor. Afaste este cálice de mim. Contudo, Eu quero a sua vontade, e não aminha”.
Em tão voltou aos três discípulos e os encontrou dormindo;.
“Simão!” disse Ele. “Dormindo! Você não pôde vigiar comigo nem mesmo uma hora? Vigiem comigo e orem para que o Tentador não domine vocês. Pois embora o espírito esteja preparado , o corpo é fraco”.
Ele retirou-se outra vez e orou, repetindo suas súplicas. Novamente voltou a eles e os encontrou dormindo, porque estavam muito cansados. Nem sabiam o que dizer.
Na terceira vez em que Ele voltou a eles, disse: “Vocês ainda dormem e descansam! Mas não! Vejam! Eu vou ser entregue nas m aos dos perversos. Venham! Levantem-se! Precisamos ir embora. Vejam! O meu traidor se aproxima”

Ao regressar para onde pos três discípulos estavam, Jesus os encontrou dormindo. Lucas ressalta: “de tristeza”(22:45). De fato, Jesus estava só nesses momentos de intensa dor. Assim se cumpriram as palavras proféticas: “Esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei”(Salmo 69:20).
Todo o amor de nosso Salvador se expressa nessas palavras dirigidas aos Seus discípulos, citadas no versículo de hoje. A luta que acabara de ter em oração terminou com Sua aceitação sem reservas da vontade de Seu Pai, acompanhada de uma confiança total. Havia chegado a hora da qual sempre falara: a hora da cruz, do juízo de Deus contra o pecado, mas também da nossa salvação.
Ao ordenar que Seus discípulos se levantassem, o Senhor Jesus acrescentou “Vamos”. Ele iria sozinho até o final, mas os Seus não deveriam permanecer ali. Jesus sabia que iria Se reunir a eles no dia da sua ressurreição. Não ocorre o mesmo conosco? O Senhor Jesus ressuscitou. Se podemos contemplar nosso Senhor e Salvador em Seu caminho de dor, recordando de sua morte na cruz, pelos olhos da fé também podemos vê-Lo onde Se encontra agora: sentado à destra do Pai, no lugar de honra do qual é digno. Assim nossa fé será mais viva e eficaz.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: