quinta-feira, 12 de março de 2009

TERRÍVEL PATRIMÔNIO GENÉTICO

8 MARÇO
________________________________________
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
Como pode um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.
(João 3:7; Romanos 5:12). ________________________________________

TERRÍVEL PATRIMÔNIO GENÉTICO

Não pensemos que o objetivo do cristianismo seja melhorar o estado do mundo ou o da natureza humana. Isso não resolveria ainda o problema do pecado. Deus, em sua paciência, proporcionou todas as condições para que o homem se arrependesse, mas este sempre se mostrou pecador. Ninguém escapa desse estado. Hoje, em termos científicos, poderíamos dizer que o pecado está inscrito em nosso patrimônio genético. O pecado é a desobediência a Deus, essa orgulhosa vontade que nos leva à rebelião contra a autoridade do Criador. A sentença divina em relação ao pecado cometido por adão é a morte, a qual passou a todos os homens.
Como filhos de adão, todos temos o mesmo caráter de Adão. Mas não coloquemos a nossa culpa sobre ele nem sobre nossos antepassados. É certo que nossa natureza má nos foi transmitida por eles, mas cada um de nós é pecador e a lei divina condena cada um por seus pecados pessoais.
A ilusão humana de aprimorar sua natureza caiu definitivamente quando Jesus – o homem perfeito obediente a Deus – veio ao mundo: os homens O rejeitaram e O crucificaram.
Mas, pela fé no Senhor Jesus, moto na cruz, ressuscitado ao terceiro dia e agora glorificado no céu, os que crêem nEle recebem uma nova vida: a vida do próprio Deus, a vida eterna. “Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus” (1 João 3:1).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: