11 MARÇO ________________________________________
Aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
(João 3:3; 2 Coríntios 5:17). ________________________________________
NOVA ERA
“Nova Era” é o nome que se dá a um movimento pseudo-religioso originário da América do Norte, que pretende substituir o cristianismo considerado por esse movimento moribundo, assegurando o desemvolvimento da humanidade. Cheio de ocultismo, inspirado no paganismo e integrado por diversas filosofias, a Nova Era quer instaurar uma época de felicidade na terra sob o comando de uma espécie de super-homem cuja vida está predita (a Bíblia também já falou da vinda desse líder, que não será ninguém menos que o anticristo).
Para o cristão, uma “nova era” muito diferente começou no dia de Pentecostes, há dois mil anos. Por meio da morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo, Deus inaugurou uma nova era de bênção:
- Desde então, os judeus e gentios que creram no Senhor Jesus constituem um único novo povo (Efésios 2:15).
- Os que são purificados pela fé em Cristo formam parte de uma nova criação, e cada um deles é uma nova criatura (2 Coríntios 5:17).
- Esperam novos céus e nova terra” (2 Pedro 3:13)
- Para sempre cantarão “um no cântico” (Apocalipse 5:9).
Somente Deus, o Criador de todas as coisas, pode criar o novo que tanto ansiamos. Não há possibilidade alguma de nós, criaturas, fazermos isso por um motivo bem simples: a mudança exterior procede do interior do coração e “enganoso é o coração, mas do que todas as coisas, e perverso” (Jeremias 17:9). Uma nova era só pode começar quando tivermos todos um novo coração e somente o Senhor Jesus é capaz de efetuar isso. “Vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne” (Ezequiel 36:26).
Extraído do Devocional BOA SEMENTE.
sábado, 14 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário