sexta-feira, 6 de março de 2009

"ESTOU COM VOCO TODOS OS DIAS"

4 MARÇO ________________________________________
Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me... e fiquei livre da boca do leão.
(2 Timóteo 4:17). ________________________________________

“ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS”

David Livingstone, o famoso explorador e missionário que levou o evangelho a muitas regiões da África que até então permaneciam inexploradas, certo dia falou aos estudantes da Universidade de Glasgow. Embora esquálido e debilitado por doenças tropicais e com o braço esquerdo inutilizado pelas feridas causadas por um leão, David resplandecia ao a platéia: - Querem que lhes diga o que sempre me susteve durante todos esses anos passados em meio aos povos primitivos e hostis?Foi a presença do Senhor Jesus prometida aos Seus há 19 séculos: “Eis que eu estou convosco todos os dias” (Mateus 28:20).
Esse era o segredo, mais poderoso que todas as dificuldades, que estimulava aquele homem e lhe dava uma energia sobre-humana. Será que tal experiência está reservada apenas aos servos ilustres? Para vivê-la é preciso viver em um perigoso país estrangeiro? Não; a promessa que o Senhor Jesus fez aos Seus discípulos se aplica a todos os que pertencem a Ele, não importa a época ou a situação.
Como esse missionário, busquemos a presença do Senhor Jesus. Ele é a fonte da alegria e da força, da obediência e do fruto produzido. A receita prática é fácil: a leitura da Bíblia e a oração. Mas para que o Senhor Se revele a nós temos de estar atentos ao que Ele deseja nos dizer e ocupados com os Seus interesses.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: