quinta-feira, 12 de março de 2009

A MEDITAÇÃO

9 MARÇO ________________________________________
Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito.
Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia!
(Josué 1:8; salmo 119:97). ________________________________________

AMEDITAÇÃO

Na bíblia a palavra meditação tem a conotação de refletir em um ensino dado por Deus e aplicá-lo à nossa vida. Ou seja, é traduzir em atos as verdades bíblicas. A meditação nos leva a considerar nossa vida para ver como está e assim conforma-la à vontade de Deus.
Evidentemente, a meditação implica na decisão de buscar o que o texto bíblico diz e nos deixarmos julgar por ele sem a intenção de distorcê-lo segundo nossas próprias opiniões ou conveniência. Devemos abordar sua leitura com humildade porque nosso Criador é o que fala. Assim, quanto mais a lemos mais descobrimos a sabedoria e a bondade Deus por trás das palavras.
Ao ler a Bíblia, peçamos a Deus que nos ensine. Por meio dela o Senhor fortalece nossa fé. Às vezes nos humilha ao mostrar nossas falhas. Também renova nossas forças e nossa mente, nos livrando dos conceitos e pensamentos errados que trazemos dentro de nós, e nos dando convicções fundadas me Sua verdade. Ao nos impregnarmos de Sua Palavra seremos transformados pelo Espírito Santo.
A meditação é uma disciplina; ela forma o \discípulo. Que desejemos nos exercitar nela, ao invés de ler a Bíblia por dever ou costume. Contudo, não esqueçamos que tal disciplina não nos dá mérito algum e que só podemos fazer progressos no entendimento da Escritura a medida que colocarmos em prática os ensinamentos que já conhecemos.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: