sexta-feira, 27 de março de 2009

LUGAR DE ENCONTRO E TAMBÉM DE FRONTEIRA

28 MARÇO ________________________________________
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.
M as longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado porá mim e eu, para o mundo.
(Gálatas 2:20; 6:14). ________________________________________

LUGAR DE ENCONTRO
E TAMBÉM FRONTEIRA

A cruz de Jesus está colocada entre o homem pecador e o Deus santo. Na cruz nos encontramos: Deus, santo e justo, que deveria castigar-me, por causa dos meus pecados. Porém, o Senhor Jesus se voltou para mim e expiou minhas faltas. Depois Ele se voltou para Deus e sofreu em meu lugar o castigo que meus pecados mereciam. Ele foi condenado como meu Substituto e por Sua morte sou salvo. A cruz me reconcilia com Deus.
A cruz também está colocada entre o cristão e o mundo. O cristão que toma seu lugar ao lado do Crucificado no Gólgota, aceita o desprezo e o ódio do mundo porque compreende que o melhor lugar para estar é ao lado dEle. Os que a si mesmo se consideram “mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus” (Romanos 6:11) já não vêem qualquer atrativo no mundo e naquilo que no mundo existe, porque sabem que “a amizade do mundo é inimizade contra Deus” (Tiago 4:4).
Se você mesmo sendo cristão espera a aprovação do mundo, saiba que não pode andar segundo a vontade do Pai. A cruz tem um duplo efeito: ela nos reconcilia com Deus e nos separa definitivamente de um mundo cujo príncipe é Satanás. “A palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”
Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

CULTO AO VIVO PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO
www.pibrj.org.br aos Domingos às 10he às 17h.
Pastor João Soares de Fonseca

Nenhum comentário: