quinta-feira, 19 de março de 2009

POR QUE TEMER?

19 MARÇO ________________________________________
No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento... Nós amamos [Jesus] porque ele nos amou primeiro..
(1 João 4:18-19). ________________________________________

POR QUE TEMER?

Muita angustia pode nos sobrevir n o decorrer de um ano. Sem dúvida, cada pessoa tem múltiplas razões para temer ao se perguntar: O que o futuro me reserva? E se neste ano eu perder o emprego, ou ficar doente ou passar pelo sofrimento? Será que chegarei ao fim deste ano?
Além disso, se este calendário nos fala de pecado, juízo e inferno, isso equivale dizer que não nos ajudará viver o ano com otimismo e tranqüilidade. Alguém até pode se perguntar que valor tem uma ideologia ou religião fundamentada nom medo.
Tenha calma: a Bíblia, livro em quem os textos deste calendário se baseiam, nos oferecem uma mensagem de paz. Sim, ela fala do pecado e exorta a cada indivíduo que se arrependa, mas também fala de perdão e salvação. Fala de juízo, mas também de absolvição. Menciona um lugar de tormentos, mas igualmente fala do paraíso. A Escritura não nos apresenta uma ideologia ou religião, mas um Deus que nos ama e demonstrou Seu amor ao nos dar Jesus Cristo; um Deus cujo amor é tão grande que não deseja a morte, mas a salvação do pecador.
Não, não é o medo que nos impulsiona até Deus, mas Seu maravilhoso amor por nós. Descubra esse amor lendo as Mensagens Diárias aqui expostas e confiando no Deus que elas apresentam, o Deus de amor e paz revelado em Jesus Cristo.

Extraído do Devocional BOA DEMENTE.

Nenhum comentário: