sexta-feira, 16 de março de 2007

PERDI MINHA FÉ.

Quinta-feira 1 Março

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna
(João 3:16)


PERDI MINHA FÉ.

Essa é uma expressão mal usada que comumente é dita por pessoas que tiveram um passado religioso e que, ao atingir a idade adulta, desistiram de todas as práticas religiosas. Eles as vezes acusam seus líderes espirituais de deixarem uma imagem deplorável. Essa desculpa pode ser justificada em certas circunstâncias, mas não diz muito da fé essas pessoas têm.
Ocasionalmente tais palavras expressam certa nostalgia: há uma sensação de que falta algo, ou tem sido deixado por aquilo que aparenta mais importante.
Que tipo de fé pó ser perdida? Se ela fosse apenas uma mera fase passageira que não passou do intelecto ou emoções, então a fé pode de fato ser abandonada da mesma forma que alguém cancela um pedido a um comerciante. Um cristão verdadeiro, porém, é uma pessoa com uma profunda convicção enraizada em Deus e a quem Deus deu uma vida nova e eterna por meio da regeneração. Deus afirmou que a vida que Ele dá é eterna. “Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho” (1 João 5:11). A própria definição da palavra “eterna” indica que não pode ser perdida ou mesmo interrompida.
Jesus Cristo veio ao mundo par nos dar essa vida divina. Sobre as pessoas que a recebem, Ele diz: “Ninguém pode arrebatá-las das mãos do Pai” (João 10:28). Por meio do arrependimento e da fé em Jesus e em Sua obra consumada, nós podemos tomar posse da vida eterna, que ninguém é capaz de arrancar de nosso ser.

Eterno e misericordioso Deus, Tu enviaste Teu Único Filho, para nos resgatar dos nossos pecados, mais o inimigo o Satanás, têm ensinado muitas doutrinas que afastam de Ti os homens. Ajuda-os a entenderem a Tua Santa Palavra afim de que eles também possam receber o dom da vida eterna, que só Tu tens para dar. Em no me de Seu filho e nosso Senhor Jesus Cristo oramos, com o perdão dos nossos pecados. Amem.


Extraído do devocional BOA SEMENTE 2007.

Para saber mais visite os sites: www.alimentandoaalma.blogspot.com - V. Testamento
www.alimentandoaalma1.blogspot.com - N. Testameto

CULTO AO VIVO: Aos Domingos às 10hoo e às 19hoo
www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: