segunda-feira, 26 de março de 2007

Terça-feira 27 Março

Não há ninguém que entenda; não ninguém que busque a Deus.

Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.

(Romanos 3: 11; 1 Coríntios 1: 24).

A PERFEIÇÃO DE CRISTO

E O FRACASSO HUMANO (3)

A pesar de todo investimento e energia gastos em educação e aprendizado, apesar dos conhecimentos científicos, as limitações humanas se tornam muitíssimo evidentes quando se trata de sondar os caminhos e pensamentos do Deus Todo-poderoso. Isso é possível somente dentro de um limite bem estreito, e apenas quando o Espírito de Deus habita no9 crente para harmonizar seus pensamentos com a “mente de Cristo” (1 Coríntios 2).

Certa vez, o Senhor Jesus Cristo orou ao Pai: “E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” ( João 17: 3). Esse é um conhecimento que vale a pena ser adquirido! Significa a posse de vida eterna, a comunhão íntima com a Trindade e discernimento da vontade de Deus.

Onisciência e onipotência são qualidades atribuídas à Trindade. Mas esses atributos não precisam ser concedidos a Jesus Cristo por Deus Pai, pois o próprio Jesus era a personificação de toda a sabedoria e poder de Deus. Onde a humanidade falhou, Cristo interveio. Isso aconteceu em diversos casos individuais durante Sua vida no mundo (muitos milagres e bênçãos). Porém, é espantoso admirá-Lo quando o vemos como Deus encarnado, o único ser humano que satisfez plenamente As exigências de Deus acerca de Sua criatura! Então, passamos a entender por que “O Pai ama o filho e todas as coisas entregou nas suas mãos” ( João 3: 35). Aqui está de fato, a sabedoria!

(Continua dia 28)

Nenhum comentário: