sexta-feira, 16 de março de 2007

Sexta-feira 2 Março

Ditas estas coisas, angustiou-se Jesus em espírito e afirmou: Em verdade, em verdade vos digo que um dentre vós me trairá.
(João 13:21)


JUDAS CONTEPORÂNEOS

A traição está entre as mais odiosas de todas as maldades humanas. É sinônimo de covardia e de interesse mesquinho e revela a verdadeira face do traidor: trata-se de uma pessoa falsa e indigna de qualquer confiança.
Todos nós, certamente, lembramos de situações de traição. O traidor, ainda que o perdoemos, é uma pessoa que nunca mais terá a nossa confiança no futuro.
Judas é o traidor mais famoso de todos os tempos. Traiu Jesus Cristo. Vendo que o Mestre não lhe daria nenhum tipo de riqueza material, entregou-o a seu inimigos, em troca de trinta moedas de prata. E até hoje, a menção do seu nome gera sentimento de revolta e repulsa entre os cristãos.
Mas, se analisarmos como somos, veremos que as nossas atitudes não diferem muito das de Judas. Traímos Cristo por muito pouco; por menos que trinta moedas de prat. Sempre que não nos portamos como cristão, quando colocamos nossos interesses acima do amor de Deus, quando pecamos traímos o Senhor.
Tudo isso faz de nós “Judas” contemporâneos, tão traidores diante de Deus quanto ele. Porém, quando Judas o entregou, Jesus chamou-o de amigo (Mateus 26.50), tentando trazê-lo de volta. É assim que o Senhor também nos trata, chamando-nos de volta a cada traição que cometemos contra Ele.
Com Judas, Ele não teve sucesso. De nós, Cristo ainda não desistiu, mesmo após tantas traições cometidas. Sigamos, o exemplo de fé de Pedro que, mesmo em meio a horríveis remorsos por haver negado seu Mestre, confiou no perdão que o Senhor conquistou para ele.

Oração: Senhor Jesus, Tu conheces nosso interior e sabes que não somos diferentes de Judas. Também Te traímos várias vezes em nossas vidas. Pedimos-Te por tua misericórdia que nos perdoes e nos tragas de voltas a Ti quando pecarmos. Não desistas de nós. `Por amos de Teu nome é que o pedimos. Amém

Extraído de CASTELO FORTE 2006


Para saber mais visite os sites: www.alimentandoaalma.blogspot.com - V. Testamento
www.alimentandoaalma1.blogspot.com - N. Testameto

CULTO AO VIVO: Aos Domingos às 10hoo e às 19hoo
www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: