domingo, 18 de março de 2007

Quinta-feira 8 Março

Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios ( Romanos 5:6).

FOI POR VOCÊ

“Não há sentido em conversar comigo; você não pode me ajudar! ”, disse-me um homem. Eu então respondi: “É verdade. Ninguém nesta terra pode ajudá-la, mas Jesus pode!” “Não, não! Eu sou muito ímpio. Nada pode me ajudar agora.”

Eu abri minha Bíblia em Romanos 5, apontei para o versículo 6 e pedi que ele lesse. Ele leu em voz alta: “ Porque Cristo, quando nos ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios”. Ele repetiu: “Cristo morreu pelos ímpios. Eu não sabia disso. Nunca ouvi falar disto”. Suas mãos começaram a tremer; sufocado pela emoção, este homem alto e forte exclamou: “Não tinha idéia de que Jesus me amava tanto”. Então ele clamou da profunda angustia da alma: “Ó Deus, salva-me, por amor de Jesus”. Deus ouviu seu apelo e lhe deu a certeza da salvação por Jesus Cristo, que morreu pelos impôs.

Quando o Senhor Jesus esteve aqui na terra, Ele demonstrou várias vezes a sua preocupação por pessoas que tinham uma má reputação por causa do seu passado de iniqüidade. Os fariseus e os escribas “piedosos”, cheios de justiça própria, O criticavam por este motivo. Mas Ele respondia ‘as críticas da seguinte forma: “Não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento” ( Lucas 5:32 )

Existem muitas pessoas ímpias por aí. Mas muitas ainda não sabem que Cristo morreu precisamente em favor delas. Que o amor dEle toque o coração de muitas delas, de forma que aceitem a graça de Deus em Jesus Cristo.

Nenhum comentário: