Quarta-feira 28 Fevereiro
Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém?
Não eram, eu vo-lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis
(Lucas 13:4-5).
UMA TORRE QUE CAIU
Aqui o Senhor Jesus comenta uma tragédia: em Siloé, nas cercanias de Jerusalém, uma torre caiu e matou 18 pessoas. Isso faz parte dos acontecimentos imprevisíveis. Como os terremotos e ciclones, dos quais muitos dizem: “Não nos falem do amor de Deus que permite catástrofes que afetam tanto inocentes quanto culpados.”
Jesus percebeu o questionamento sobre esse difícil problema e o abordou francamente: “Vocês realmente acham que essas vitimas eram mais culpadas que os habitantes de Jerusalém?” Na verdade, todos são pecadores e merecedores de juízo. O surpreendente não é que aquelas pessoas tenham morrido, mas que nós estejamos vivos.
Desde 1789, os homens têm direito ao trabalho, à saúde, à vida, etc. Porem, quais são os direitos da humanidade diante de Deus? Não temos nenhum. Tudo o que merecemos é Seu castigo. O surpreendente não é que algumas pessoas pereçam em catástrofes, mas que todos nós, pecadores, estejamos vivos e bem; que você e eu vivamos um dia após o outro sendo objetos da graça, do amor e da paciência de Deus!
Caro leitor, creio que você entendeu o recado do Senhor Jesus, Aceite-o para você como milhões tenha a vida eterna.
Extraído do devocional BOA SEMENTE/2006
Para conhecer mais acesse .
CULTO AO VIVO: Domingos às 10h00 e às 19h00
www.pibrj.orgf.br
terça-feira, 13 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário