sexta-feira, 30 de março de 2007

Sexta-feira 30 Março

Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis.

(Romanos 3: 12).

Eu faço sempre o que lhe agrada [isto é, ao Pai]

(João 8: 29).

APERFEIÇÃO DE CRISTO

E O FRACASSO HUMANO (6)

Quando Onésimo, escravo do rico Filemon de Colossos, fugiu de Roma, ficou claro que não seria mais útil para seu mestre. Ao enviá-lo de volta, o aposto Paulo escreveu carta para Filemon dizendo que Onésimo era inútil no passado, mas que ele se tornara útil para o apostolo e poderia também o ser para Filemon.

A atitude de Onésimo em fugir de seu senhor parece com a dos homens diante de Deus. Eles se libertam a fim de seguirem seus próprios caminhos em vez de dar ao Senhor a devida honra e obediência. Deus Pai procura adoradores que O adorem “em espírito e em verdade”, como a mulher samaritana (João 4:23-24). Porém, tal atitude, “em espírito e em verdade” só é possível na nova vida que recebemos através da regeneração. Como pecadores, não podemos adorá-Lo, pois isto envolve compromisso com o amado Filho de Deus.

O Senhor Jesus glorificou o Pai em tudo o que fez na terra. Observando a perfeita vida de Cristo, Deus ficou plenamente satisfeito: o que Ele desejou ver no ser humano, que lhe virou as costas, foi cumprido com perfeição no filho de Deus.

Quando o salvação foi consumada na cruz, o véu do templo rasgou-se de alto a baixo, abrindo o caminho para os remidos adorarem como Deus desejava. Pela obra de Cristo, nós, inúteis enquanto pecadores, como filhos de deus nos tornamos úteis para o Pai.

(continua dia 31).

Nenhum comentário: