sábado, 31 de março de 2007

Sábado 31 de Março

Não há quem faça o bem, não há nem um sói.

(Romanos 3: 12)

Jesus de Nazaré... andou fazendo o bem

(Atos 10: 38)

A PERFEIÇÃO DE CRISTO E O

FRACASSSO HUMANO (7)

Deus tem uma opinião bem peculiar sobre as obras das quais nos orgulhamos: para Ele são como “trapo da imundícia”. Jamais gostaríamos de ser vistos usando trapos de imundícia; então como podemos exigir a aprovação de Deus sobre o que nós mesmos consideramos boas obras? Ele não apenas as rejeita, Ele enfatiza nossa total incapacidade de produzi-las. Em nossa linguagem, o versículo de hoje de romanos diz: “Nem uma única pessoa faz algo bom”. Um terrível veredito!

No caso do Senhor Jesus, no entanto, há o relato de boas obras. O Apóstolo Pedro disse sobre Ele: “Andou fazendo o bem.” Os incontáveis milagres e curas que o senhor fez não nos convencem disso?

Temos também de considerar o bem que a morte redentora de Cristo na cruz trouxe para toda a humanidade. “Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados” (Hebreus 10: 4). Por uma só oferta o completo fracasso humano foi eliminado – mas que sacrifício isso exigiu! O filho de Deus derramou Sua vida para expiar o pecado de conceder aos que crêem a vida eterna. É apenas no poder dessa nova vida que o homem pode fazer algo realmente bom, segundo os padrões de Deus. Essa nova vida também nos habilita a cumprir a ordem de Cristo para fazer “bem aos que vos aborrecem” (Lucas 6: 27). E, para isso, o próprio Cristo nos deixou o perfeito exemplo: Ele chegou a ponto de morrer pelos seus inimigos.

(Continua dia 1/Abril)

Nenhum comentário: