sábado, 17 de março de 2007

Terça-feira 6 Março



Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Porque eu estou bem certo de que...nem os anjos, nem os principados... nem os poderes...nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. ( Romanos 8:35,38-39)

O DIABO ESTÁ VENCIDO (2)

Satanás tem outras armas, ainda mais terríveis; se ele é o adversário, também é o diabo, o caluniador, o acusador. Sob este caráter, ele procura distanciar-nos de Deus. Acusa-nos diante de nossa própria consciência; quando alguém, sob o peso de seus pecados, decide buscar socorro em Deus e aproximar-se dEle, Satanás o faz recordar a sua culpabilidade e a santidade de Deus; assim,mantém tal pessoa longe do amor redentor. E a nós os crentes, quantas vezes ele tem intentado(e, conseguido) fazer-nos perder a comunhão com Deus e o gozo dela resultante. “Como – ele nos sopra – você pretende ser salvo e comete semelhante pecado?. Você tem pensamentos muito maus!”. Está sempre disposto a mostrar a Deus as debilidades e as faltas dos redimidos (Apocalipse 12:10). Ele acusou Jô diante de Deus; diante do anjo do Senhor, ele fez observar o traje sujo de Josué. (Zacarias 3.1)
Porém, o seu poder acusador é aniquilado pelo soberano Advogado. Jesus Cristo, o Justo (1 João 2:1), toma a defesa dos Seus:”Eis que tenho feito que passe de ti a tua iniqüidade e te vestireis de finos trajes” (Zacarias 3:4). O juiz está a nosso favor: “É Deus quem os justifica. Quem os condenará?” (Romanos 8:33-34).
Não demos atenção à voz de Satanás. Olhemos para Jesus, nosso intercessor, de quem ninguém e nada pode nos separar.

Nenhum comentário: