segunda-feira, 26 de março de 2007

Segunda-feira 26 Março


Nãodúvida alguma de que chegará o dia quando, por ordem divina, Jesus Cristo julgará a vida íntima de todos, seus pensamentos e seus motivos mas secretos; tudo isto é parte do grande plano de Deus que eu anuncio.

(Romanos 2: 15 Bíblia Viva).

A VOZ DA CONSCIÊNCIA

Todos têm uma consciência. Ela nos faz sentir vergonha quando fazemos algo errado e nos faz sentir felizes quando realizamos alguma coisa boa. Mas o certo e o errado não são conceitos relativos? Contudo. Todos temos dentro de nós uma espécie de trena com a qual medimos nossos atos.

Imaginemos que nossa consciência seja um instrumento de medição que compre três papéis. Ela tem uma “escalacom umponteiroextremamente sensível que nos capacita a distinguir o bem do mal. E também possui um sistema de “alarme de segurançaque é acionado quando estamos prestes a cometer um erro ou tão logo erramos. E ainda tem uma “memóriaonde fica armazenado tudo o que fizemos.

A voz da própria consciência pode nos atormentar. Certas pessoas tentam abafá-la com todo tipo de distrações ou mesmo com atividades religiosas, mas freqüentemente em vão. Essa voz continua nos importunando. Ela nos faz entender que existe um padrão de justiça superior ao nosso e que, mais cedo ou mais tarde teremos de prestar contas de como estamos conduzindo nossa vida.

Essa misteriosa voz nossa consciência encontra eco nas afirmações da Bíblia. O que tal voz diz abala eficazmente nosso interior quando confirmada pelo testemunho da Palavra de Deus.

No plano moral, a consciência exerce a mesma função que a dor física. Ela nos avisa que precisamos urgentemente ir a Médico da alma, o Senhor Jesus Cristo.

Caro leitor, todos haveremos de prestar contas a Senhor Deus.

Nãocomo evitá-lo. Não perca a vida eterna por desconhecer a vontade de Deus para todos nós. A eternidade para onde todos devemos ir quer queiramos ou não pertence a Ele, hão de ficar os que tiverem aceitado o Senhor Jesus com Salvador e Remidor de seus pecados, é o que diz a Palavra de Deus.

Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro;

Rua Frei Caneca 525 – Estácio – RJ. Tel.: (21) 2197 0900

CULTO AO VIVO AOS DOMINGOS ÀS 10H00 E 19H00.

Extraído de BOA SEMENTE 2005

Nenhum comentário: