Sexta-feira 24 Março
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece
(João 3:36)
UMA DECISÃO INADIÁVEL
Essa afirmação do evangelho de João deixa claro o quanto é importante nos voltarmos pela fé para o Senhor Jesus Cristo nesta vida, a fim de não ficarmos eternamente perdidos. Após a morte não teremos, oportunidade, pois “aquele que não crê no Filho não verá a vida”. De acordo com o ensino das Escrituras, nada pode mudar a escolha de uma pessoa depois da morte.
Morremos apenas uma vez e jamais voltaremos para o mundo a fim de vivermos novamente. Depois da morte, o julgamento nos aguarda: nesse momento não há chance de conversão. “Caindo a árvore para o sul ou para o norte, no lugar em quer a árvore cair, ali ficará”(Eclesiastes 11:3). “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo” (Hebreus 9: 27).
No breve tempo que passamos nesse mundo temos de escolher se nosso futuro eterno será na glória de Deus ou na condenação do inferno; isso é muitíssimo sério. Não há meio-termo: ou decidimos pelo caminho da vida ou da destruição. Desde a concepção, todos estamos na estrada da perdição. Nossa natureza pecaminosa produz uma infinidade de pecados, que clamam pelo julgamento de Deus. A ira de Deus permanece4 sobre nós.
A sentença de Deus, contudo, ainda não foi executada sobre os vivos. Essa é a razão por que é tão importante aceitar pela fé a redenção de Jesus Cristo agora mesmo enquanto ainda estamos vivos!
Caro leitor só você pode definir a sua eternidade, espero que a sua definição seja a que a de a vida eterna na glória com Deus.
Extraído de devocioNal BOA SEMENTE
Aprenda mais sobre a vida eterna assista aos Domingo: CULTO AO VIVO -
PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO.
www.pibrj.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário