20 Agosto
Eu e a minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24:15).
Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.
(Deuteronômio 6:6:7).
CONSELHOS AOS PAIS
Uma nova geração está crescendo. Nós, os de mais idade, não nos podemos vangloriar do mundo que deixamos aos jovens. Pois nele predominam a imoralidade, as drogas, a violência, o egoísmo e o ódio. Isso se deve ao fato de que a maioria das pessoas já não tem mais temor a Deus e, por isso, não se preocupa com os ensinamentos da Bíblia.
Devemos nos desesperar? De modo algum, porque Deus está no controle do universo. Com a ajuda e o poder dEle podemos dar aos jovens o exemplo de um vida em que se dá a Deus o devido lugar. Eis alguns conselhos.
1)Comecemos por examinar a nossa própria vida. Possuímos riquezas espirituais que podemos compartilhar com nossos filhos? Se fazemos da Palavra de Deus a regra e a fonte de nossos pensamentos e ações, nossa vida é um exemplo estimulante para os jovens.
2)Façamos de nosso lar um lugar aconchegante e seguro, onde se reconheça a autoridade do senhor Jesus e a Palavra seja vivida na prática.
3) Cultivemos o amor ao próximo e façamos tudo o que pudermos para incitar os nosso filhos a servir ao Senhor ajudando a outros.
4) Oremos em todo o tempo. É bom falar do Senhor Jesus a nossos filhos. Mas é igualmente importante falar de nossos filhos ao Senhor Jesus, isto é, orar por eles.
Extraído do Devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário