sexta-feira, 29 de agosto de 2008

ELE VIVE!

29 Agosto


Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida.

Não temas; eu sou Primeiro e Último e o que vive; foui morto, mais eis aqui estou vivo para todo o sempre.

(João 11:24; Apocalipse 1:17-18).


ELE VIVE!

O resultado da fé cristã pode ser encontrado na prateleira de livros de Martinho Lutero. Ele consiste em uma única palavra latina de cinco letras : VIVIT. Que significa “Ele vive”.

Sim, Jesus esta vivo: Ele ressuscitou de entre os mortos. Os cristãos ortodoxos costumeiramente celebram a páscoa com uma alegre saudação: “Cristo ressuscitou de fato” sua ressurreição confirma e proclama a sua vitória sobre o mal. Sem ela qualquer pregação do evangelho da salvação através de Jesus Cristo seria absurda, pois, no final das contas, a morte ainda teria poder sobre nós. Se assim fosse, estaríamos em uma situação sem saída. Mas não estamos: Jesus está vivo. A morte e o diabo foram vencidos. O medo e o desespero foram conquistados e substituídos por expressões de júbilo.

Desde o momento em que recebemos Jesus em nosso coração, somos unidos com Ele de uma maneira profunda e extremamente intima: nos tornamos um com o Senhor (1ª Coríntios 6:17). Nossa vida diária consiste em permitir que Ele viva em nós. Essa vida do Senhor, que é comunicada ao que crê, geralmente não se revela em ações de poder, mas em reproduzir algo do caráter de Jesus: sua bondade, sua humildade, Sua pureza e Seu amor incondicional. Lembremo-nos de duas expressões que caracterizam a vida do apóstolo Paulo “Cristo vive em mim” (Gálatas 2:20). Isso é uma convicção. “Porque para mim o viver é Cristo” (Filipenses 1:21). Essa é uma razão para viver

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: