14 Agosto
Que é necessário que eu faça para me salvar?
(Atos 16:30).
UMA EXCELENTE PERGUNTA
Sentimo-nos compelidos a perguntar aos nossos leitores: Você alguma vez já fez a pergunta acima? Você sente que o estilo de vida que leva não corresponde às expectativas de Deus?Se sim, ainda há uma esperança, pois o Senhor Jesus “veio salvar o que se tinha perdido” (Mateus 18:11).
O carcereiro em filipos, autor da indagação acima, teve de chegar ao desesspero para reconhecer seu estado de perdição. Esse homem, cujo trabalho envolvia lidar com pessoas que transgrediram a lei, já tinha visto muita miséria e sempre tinha de tomar medidas rigorosas; portanto, não podia ser abalado tão facilmente. Mas naquele dia chegaram prisioneiros incomuns: Paulo e Silas, duas testemunhas intrépidas de Jesus Cristo, espancados e com os pés presos no tronco, começaram a cantar hinos de louvor a Deus por volta da meia-noite.
Então veio um terremoto. Quando o carcereiro viu as portas abertas, imaginou que todos os prisioneiros haviam fugido. Ele teria de pagar coma vida por isso. Naquele momento, decidiu se matar. Mas foi informado por Paulo e Silas que todos estavam ali. Profunda, mente abalado, ele se ajoelhou diante deles e perguntou o que deveria fazer para ser salvo.
Qual foi a resposta? “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” Quem chegou ao ponto de reconhecer que é pecador diante de Deus pode aplicar essa palavra a si mesmo. Cria no Filho de Deus que morreu pelo culpado, incluindo você, na cruz do Calvário. Então você será salvo.
Extraído do Devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário