sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O CAMINHO DA SANTIDADE

8 Agosto

8

Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo. Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

(João 10:9; 14:6).


O CAMINHO DA SANTIDADE

Quando Jesus anunciou: “Eu sou a porta”, dá a entender que existe um lugar aonde o homem pode entrar para obter a felicidade, um ambiente em que Deus pode abençoa-lo, onde é conhecido e amado. Mas o mal que está no ser humano – e que pode negar essa terrível realidade – impedia que entrássemos. Por isso , Deus nos abriu a porta desse lugar no dia em que Seu filho levou os nossos pecados. Só podemos passar por ela se nos inclinarmos e reconhecermos nossa culpa diante de Deus, aceitando o Seu perdão. Então participaremos de uma nova relação com Ele, uma relação de amor que não pode ser desfeita.

O que descobrimos quando essa porta se abre? Não uma cadeira, para nos sentarmos e ficarmos imóveis, mas um caminho em que podemos estar ativos em santidade, desfrutando a paz e a comunhão de Deus. Por esse caminho Jesus nos conduz ao céu, onde ele está. Ao longo do caminho, Ele nos convida a orar, o que responde ao nosso desejo de dirigir-Lhe a palavra. Além disso, nos ensina a amar a Bíblia, que nos fala tudo acerca dEle, e a viver para Deus.

Infelizmente, é possível que nos distanciemos desse caminho. Isso ocorre quando não escutamos a voz do senhor. O pecado recupera a voz do Senhor. O pecado recupera sua antiga força, e manifestamos orgulho, egoísmo e ciúmes. Então Deus nos tira a paz. Desse modo nos convida a voltar para o caminho – Jesus – e a confessar nossas faltas para usufruirmos seu perdão e nos apartamos do pecado.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: