domingo, 17 de agosto de 2008

UM RAMALHETE DE FLORES VINDO DO CÉU

18 Agosto


Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.

(Jo 3:16).


UM RAMALHETE DE FLORES

VINDO DO CÉU

Como fazia freqüentemente, aquele dia a já idosa Luisa foi ao hospital levando num cesto alguns ramalhetes de flores acompanhados de uma pequena mensagem bíblica. Parou próxima da cama do velho Tiago, a quem muitas vezes havia falado do amor de Deus, mas não parecia ter sido tocado por suas palavras.

O ancião estava com os olhos fechados e parecia muito doente. Ele então colocou suavemente as flores sobre o cobertor e esperou. Depois de algum tempo Tiago abriu os olhos e, ao ver o ramo, perguntou:- Quem me deu estas flores? – Deus – foi a breve resposta. O doente permaneceu calado e Luísa continuou entregando flores a outros doentes.

No dia seguinte, Tiago pediu a sua mulher que reunisse todos os seus amigos incrédulos em volta de sua cama. Ali, com a voz enfraquecida, lhes disse com simplicidade: - Jesus é meu Salvador. Desde que fiquei doente, tenho pensado freqüentemente em Deus. Se ele existe – disse a mim mesmo -, deve ser possível encontra-Lo. E para me assegurar disso, pedi-Lhe que me desse uma flor. Logo depois de algum tempo de sonolência, percebi um sutil perfume e com grande admiração vi não uma flor, mas um ramalhete sobre o meu cobertor. E uma voz me disse que fora Deus quem o havia enviado. Como se a resposta à minha oração não bastasse, encontrei umas palavras do Senhor Jesus atadas a um talo: “ O que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora” ( João 6:37). Então, aqui em minha cama, tal como estava, busquei-O. Ontem eu negava a existência de Deus, mas hoje posso morrer tranqüilo, pois creio em Cristo.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: