quinta-feira, 7 de agosto de 2008

JESUS, O EU SOU

7 Agosto


Se não credes que eu soe, morrereis em vossos pecados

(João 8:24).


JESUS, O EU SOU

O Senhor Jesus tinha acabado de falar aos fariseus e escribas de forma notável. Eles haviam trazido à Sua presença uma mulher pega em adultério. Porém, o Senhor Jesus, como a verdadeira luz do mundo, disse uma breve palavra que revelou os pecados do coração daqueles homens: “Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire a pedra contra ela” (v.7). Isso provou que o motivo oculto por trás da acusação era desonesto. Eles não procuravam a glória de Deus; apenas queriam fazer o Senhor cair em uma armadilha.

Como o Senhor se esforçou depois disso para mostras a necessidade das pessoas crerem nEle! Não basta somente dizer. ”Eu creio em Jesus”. A fé em Jesus é muito mais profunda que isso. O Senhor afirmou: “Se não credes que eu sou, morrereis em vossos pecados.” “Eu Sou” foi um dos muitos nomes pelos quais Deus Se revelou a humanidade. Esse EU SOU é ninguém menos que o próprio SENHOR, o Eterno, que escolheu o povo de Israel no Velho testamento.

Os fariseus e escribas logo perceberam o que o Senhor Jesus estava dizendo sobre Si mesmo ao usar este título. Era por isso que eles jamais pararam de murmurar quando Ele falava sobre si mesmo e da divindade de Sua natureza. Cada um de nós deve se perguntar: O que Jesus Cristo significa para mim? Ele é um mero homem, o fundador de uma religião, um idealista, ou é o verdadeiro Deus e a vida eterna (1ª João 5:20)? Você O conhece como Aquele que veio a este mudo para morre por causa de seus pedados?

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: