sábado, 30 de agosto de 2008

NÃO HÁ CASA DE CÂMBIO NO CÉU!

30 Agosto


[Jó] disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá.

Sabendo que n ao foi com coisa corruptível, como prata ou ouro, que fostes resgatados de vossa vã maneira viver que, por tradição, recebestes dos vossos ais, mas com o precioso sangue de Cristo.

(Jó 1:21; 1ª Pedro 1:18-19).


NÃO HÁ CASA DE CÂMBIO NO CÉU!

“O dinheiro governa o mundo” é um ditado bem comum. Apesar de válido na curta duração de nossa vida terrena, mesmo assim não podemos conseguir tudo com ele. Na vida após a morte, o dinheiro não tem valor e nem pode ser trocado por nada. Ao viajar para a maioria dos paises estrangeiro, precisamos trocar nosso dinheiro na fronteira ou teremos problemas. No limiar ente o tempo e a eternidade, contudo, nem um centavo pode ser levado ou sequer trocado: não há banco ou casa de câmbios. “Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele” (1ª Timóteo 6:7).

Então cruzamos a fronteira entre o tempo e a eternidade de mãos vazias. Nossos pecados são a única coisa que carregamos conosco, se não tivermos obtido o perdão de deus a tempo. Uma vez depois dessa fronteira, termos de nos apresentar diante de deus “Juiz de todos” (Hebreus 12:23). O Senhor Jesus certa vez perguntou; “Que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16:26). É possível comprar uma pessoa com ouro ou riquezas. Mas para redimir alguém do poder de Satanás e fazer expiação pelo pecado nem prata nem ouro te utilidade. A, Palavra de Deus afirma que existe apenas um resgate aceitável a Deus: “o preciosos sangue de Cristo”.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: