segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A GRANDEZA EXCEPCIONAL DE CRISTO

19 Agosto


Então, lhes perguntaram: quem és tu? Respondeu-lhes Jesus: Que é que desde o princípio vos tenho dito?

(João 8:25).


A GRANDEZA EXCEPCIONAL DE CRISTO

O que o Senhor Jesus disse aqui de Si mesmo deve ser lido com atenção: é singular. Significa que na pessoa dele veio a nós Aquele cuja linguagem corresponde exatamente ao Seu ser. Não há diferença. Isso poderia ser dito de qualquer outra pessoa na história do muno? Pense por um instante nos grandes homens e mulheres de nosso tempo. O que se diz acerca deles quando morrem? Todos sabemos que o bem é ressaltado e o mal atenuado.

O autor russo F. M. Dostoievski fez algumas notáveis declarações acerca da pessoa de Cristo no romance Os irmãos Karamazov. Escreveu: “Mesmo os que negam e atacam o cristianismo seguem no coração o ideal cristão. Até agora, nem a perspicácia, nem o zelo do coração deles foram capazes de produzir um modelo mais elevado de benevolência e virtude que o dado por Cristo nos tempos bíblicos”.

Naturalmente todos que amam a Cristo se alegram em ouvir esse reconhecimento da pessoa dele. Porém, mesmo um reconhecimento como esse não tem o alcance necessário. O caráter único e a grandeza moral da pessoa de Cristo repousam no fato de reconhecermos nEle o Redentor enviado por Deus, o Mediador (revelado como o filho de Deus), entre Deus e o homem. Sua missão aqui na terra era realizar a obra de redenção dos pecadores por meio de sua morte na cruz, e aos olhos de Deus todos são pecadores. Isso constitui a glória singular de Jesus Cristo. Poderia qualquer outra pessoa ter dito a Deus: “Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer” (João 17:4) ? Não há ninguém que se compara a Ele!

Caro leitor, o Senhor Jesus Cristo veio por mim e por você, nós somos a razão do Seu sofrimento na cruz para pagar os nossos pecados e n os dar a vida eterna vencendo a morte na ressurreição.

A ceite-O e tenha a vida eterna no céu com Deus.

Nenhum comentário: